quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Desafio 10 Livros em 10 Dias - 1º Dia

Faz um tempinho que recebi este desafio, mas confesso que não lembro de quem. Daí ontem eu vi novamente num Blog muito legal, o Midiamorfose , enquanto procurava modelo de prateleiras de livros. Resolvi encarar, porque amo livros. Na verdade sempre começo uma lista de todos os livros que escrevi. Mas daí nunca lembro tudo, ou perco. Quem sabe este não será o próximo desafio?

Vejamos os critérios:

1º Dia - Livro que você mais gostou.
2º Dia - Livro que você mais odiou.
3º Dia - Livro mais barato que você comprou.
4º Dia - Livro mais caro que você comprou.
5º Dia - Livro que mais te fez ter atenção nele.
6º Dia - Livro que menos te fez ter atenção nele.
7º Dia - Livro que você mais recomenda.
8º Dia - Livro que você menos recomenda.
9º Dia - Série de livros que você mais gosta.
10º Dia - Livro mais velho que você tem ou leu.

Então vamos começar, né?


1º Dia - Livro que você mais gostou.


Amei vários que li, mas claro que tem um especial, que amo de paixão. E sinceramente, desde os 12 anos pra cá, já li umas 30 vezes (não é exagero), Jane Eyre, de Charlotte Brontë.





Li pela primeira vez, aos 12 anos, emprestado de uma amiga, e me apaixonei pela história de luta, sofrimento e recompensa da pequena Jane. O dela li umas 5 vezes, até que tive que devolver, mudei de bairro e ficou mais difícil vê-la. Só alguns anos depois que comprei meu próprio exemplar (da Ediouro, a mesma acima), e daí não parei mais. De tempos em tempos, quando tô em uma fase açucarada, eu leio novamente. O interessante é que nem todo mundo gosta, porque ela sofre demais, coitadinha. Mas eu amo de paixão o final feliz, porém nada cliché de outros livros.
Ando ultimamente doida pra assisitir o filme e uma mini série produzida recentemente (em 2006), mas ainda não achei. Quem souber me fala!
Bjus
Vevé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...