terça-feira, 21 de setembro de 2010

Vagando no mar... Hã?!

  A primeira vez que eu vi o mar, tinha 8 anos. Tinha vindo do interior (Crateús) pra Fortaleza de vez, e o que mais me animou por saber que iria morar na Capital é que lá tinha mar. "Mãe é de que tamanho?" " Imenso, filha. Não tem fim". Me animei mais ainda pra ver uma coisa que não tinha fim.

  Ok, não lembro a data, mas lembro que, quando cheguei a calçada, parei. Fiquei besta. Não foi minha mãe que me levou, mas meu pai. Olhei, olhei pra saber se não tinha fim mesmo. Mas ôpa, minha mãe se enganou, tem um fim sim. "Lá está, pai. Tá vendo, acaba naquela linha lá no fundo...".  "Depois daquela linha, ainda tem mais, filha". Fiquei abismada. O mar me impressionou.

  "Vamo  pai, tomar banho!" Descemos em direção a praia, e enfim entrei no mar. Água salgadinha.  Só que a onda ficava me levando e trazendo. Não fui muito além da beira. O mar me assustou.

 Da praia, podia ver o prédio grande, que passamos vizinho pra chegar na praia, e tinha escrito Instituto Médico Legal. Adorei saber que tinha um hospital só com médicos legais. "Quando precisar, quero ir pra lá pai". "Dá não, filhinha. Lá não é hospital." E começou a rir. Claro que eu não entendi o porquê.

 Só muito tempo depois vim saber que a primeira praia que fui, foi a da Leste Oeste, e que era justamente a praia que todos falavam ser a mais poluída de Fortaleza (sem muitos detalhes...), e que o IML, é na verdade, pra onde levam pessoas mortas. Ui! Claro que só soube disse depois de ir muitas vezes lá com meu pai. Mas pergunta se me arrependo? Nãããããããããããããã.

Praia Leste Oeste. Foto: site Os Bodyboards

   As duas maiores certezas que tenho sobre o mar descobri naquele primeiro dia na Leste Oeste:

    1º O mar é muito lindo. Maravilhoso.
    2º Morro de medo do mar.

 Então meus amigos sabem que, embora não vá com frequencia, gosto de ir a praia, mas no mar, só molho os pés. KKKKKKKKKKK. Mas é extremante compensador sentar na areia e ficar olhando o vai e vem das ondas, com o vento batendo no rosto e o sol quentinho no "quengo".  Troco isso por nada não.

  Agora deu uma vontade de ir a praia...


Bjus
Vevé

P.S. - Ah, o motivo do meu pai me levar só naquela praia, é que morávamos no Centro, e dava pra ir à pé. A situação financeira naquela época não era das melhores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...