domingo, 31 de outubro de 2010

Fazendo arte...

  ... com um porta-retrato.


  Ganhei ele no natal do ano passado do maridinho e ele ficou meio perdido no meu buffet entre outros porta-retratos. Sempre achei o rosa dele bonitinho, mas ele não se encaixava. Daí veio uma ideia de onde colocá-lo. Mas precisava mudar a cor dele pra amarelo (quem adivinhar porque ganha um doce... ganha nada!).



  Decidi não pintar, então usei folhas de papel de seda na cor amarela (nota-se, hehehe). Lá vai a saga:
 
  Primeiro passei cola diluída em água por toda a superfície do objeto, mas aí grudou legal, ficou cheio de bolhinhas de ar e ruguinhas. Em outros projetos de decopagem fica até legal esse efeito, mas no porta-retrato, queria um efeito bem lisinho. Tirei tudo, limpei a superfície com pano molhado pra começar o plano B. Daí resolvi não passar cola na frente, mas apenas atrás. Deu super certo, pois estiquei bem o papel e ficou lisinho como eu queria.

  Daí veio o problema dois: Não ficou amarelão como eu queria, porque o rosar da cor original é forte, e o papel de seda fininho. Então tive que usar 4 folhas pra chegar onde eu queria. Usei o mesmo processo nas 4 vezes.


 
  E ficou assim. Estiquei bem muito, mas como o papel tava dobrado, ficou esta lista no meio. Tem nada não porque com a foto não vai dar pra perceber. Finalizei cobrindo atrás também.




   Não ficou cute? Bem, ficou exatamente como eu queria. Por hora ele vai ficar aí, junto com as outras fotos, mas depois, na hora certa, vai pro seu lugarzinho de verdade... Mistério...

Bjus
Vevé


P.S. Olha aí de brinde, meu gatão olhando a mamãe fazer arte... Filhote, não é só você que faz não, viu?!

2 comentários:

  1. Hey, eu adorei esse teu porta retrato!
    Gostei muito! Beijos, já estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  2. Hummm... então o seu porta-retratos era rosinha igual o meu??? rs :)

    Arteira!

    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...