sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Meme Literário - Dia 12

 Dia 12 – um livro que te faz lembrar alguém

 Ainda tá lá em casa e eu tenho que devolver. Só me falta oportunidade, e quando tenho, esqueço completamente.

   A Marca de Uma Lágrima, do Pedro Bandeira, me lembra da Carlinha, amiga do peito e de infância. Vivia na casa dela, lendo os livros dela pois embora já tivesse amor pela leitura, ainda não tinha meus próprios livros. Então ela me apresentou a várias histórias emocionantes, outras nem tanto. Através do mini-acervo dela (mas com obras deliciosas), conheci Shakespere e seu Romeu e Julieta,A Coleção os Karas do Pedro Bandeira e outros livros dele, e meu livro preferido, Jane Eyre de Charlotte Brontë.

   A Marca de Uma Lágrima tá lá em casa faz um século. Tá, não sou tão velha assim, mas sério, fazem uns 8 a 10 anos. Em minha defesa, eu mudei de bairro e infelizmente, passei a frequentar menos a casa dela. E hoje confesso que estou em super falta com ela e minha madrinha (amu demais).

  Faz um tempinho que não pego neste livro, mas ele sempre me faz lembrar do tempo que ser felíz era bem facinho, bastava pegar nossas Barbies e uma caixa de chocolate vazia (pra ser o carro delas), e brincar, brincar e brincar!!

Carlinha, saudades de ti, muié!

Bjus
Vevé

Um comentário:

  1. Adorei sua escolha, me deu até vontade de ler o livro que não conhecia! Abraço!

    Me visita: uma-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...