quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O dia em que Fortaleza parou...

  Ontem foi feriado em Fortaleza. É, ontem foi feriado por estas bandas. Mas feriado não é um dia pra comemorar? Descansar? Ficar feliz? Bem, ontem foi feriado em Fortaleza, mas não foi bem assim. Ficamos reféns em nossa própria casa, ou em nossos trabalhos. Eu pelomenos fiquei. Reféns de bandidos? De políciais? Eu voto refém das mídias sociais.

 Isso mesmo.
imagem do google

 Quando estava dirigindo para o trabalho, atravessei uma Fortaleza calma e normal, como todos os dias. Mas foi só chegar no trabalho que as especulações começaram. Cada um dizia que "alguém tinha ouvido que aconteceu isso...". E o desespero começando a bater. Gente, eu nem almoçei. Não consegui de tão nervoso. Aí pra piorar a situação, resolvi entrar no Facebook. Pronto. Desespero total.

 Enfim, às 16:00h fomos comunicados que o expediente acabaria. E agora o novo e mais terrível desafio: voltar pra casa!

 Ouvia-se que os ônibus tinham parado, por conta dos assaltos, a AMC e até o SAMU! E que as lojas ao longo da cidade foram baixando as portas uma a uma. Que não se podia parar em sinal vermelho e nem ficar em paradas de ônibus.

 Arrastões e mais arrastões. Desespero.

 Realmente, a cidade estava toda fechada. Só carros circulando na rua. Parecia uma tarde de domingo. Mas não vi assaltos, nem arrastões. Nem sequer conheço uma pessoa que tenha testemunhado um. Estou dizendo que foi tudo mentira? Não. Sei que pelomenos pequenos furtos acnteceram, e até arrastões. Não sei se ao ponto de pararem um caminhão em uma consecionária de motos e levarem quanto o caminhão coube. Mas defendo que especulamos demais, multiplicamos boatos até eles tornare-se verdades. O meio? As redes sociais.

 Enfim, cheguei em casa e aqui fiquei até a manhã de hoje, quando confirmei que a bendita (?) greve dos policiais militares acabou. Eles conseguiram o que queriam. A que preço? Bens de uns, saúde de outros, paz de outros ainda. A minha sanidade pelomenos quase vai pro brejo.

 Mas entre mortos e feridos, salvaram-se todos. Só sei que este dia fica pra história. O dia em que uma cidade baixou suas portas, se escondeu em suas casas, mas não desgrudou das redes sociais!

  Que venha 2012!!!

Bjus
Vevé (querendo juízo para a cabeça do ser humano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...